Candeias: Prefeitura e Senai abrem vagas para 4 cursos profissionais

2758
Foto: Rafael dos Anjos

A Prefeitura de Candeias, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sena), vai abrir novas 100vagas para mais quatro cursos de qualificação e profissionalização. A pré-inscrição para os cursos, previstos para iniciar em abril, vai ser realizada de segunda-feira, 11 , a partir das 8h, até sexta-feira, 15 de março, no site da Transparência Prefeitura (http://transparencia.candeias.ba.gov.br/inscricoes). Com as novas vagas, mais 100 jovens (hoje são 360 alunos) serão capacitados no município.

A Secretaria de Emprego e Renda – Semter, vai disponibilizar vagas para os cursos de Desenvolvedor de Web, Construtor de móveis de Pallets e Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial. Para esses cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e 7º ano fundamental concluído.  Já para Mecânico de Motocicleta, é preciso ter no mínimo 16 anos e 7º ano fundamental concluído. Para todos os cursos deve-se apresentar Cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Com os novos cursos oferecidos pela Prefeitura, segundo o secretário André Júnior CCA,  o município terá mais jovens  candeenses capacitados para serem inseridos no mercado de trabalho, uma das propostas da gestão do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina.

Edcarla Teles

DRT – 4740/BA

COMPARTILHAR