Candeias: Prefeitura entrega primeiros certificados do Curso de Panificação

549

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), entregou nesta quinta-feira 29, os certificados para os alunos da primeira turma do curso profissionalizante de panificação e confeitaria básica do projeto ’Mão na Massa’.

O curso contou com professores de panificação, confeitaria e gastronomia capacitados para desenvolver profissionais com habilidades no preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães. A qualificação oferecida gratuitamente para a população teve duração de seis meses. A iniciativa foi mais uma das capacitações disponibilizadas pela Prefeitura que visa a qualificação profissional para os munícipes.

De acordo com o prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, é muito importante a oferta de cursos profissionalizantes como esse para a população. “Este curso vai proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades para que desempenhem a atividade de panificação, pois o nosso objetivo não é dá o peixe e sim a vara para pescar, acreditem em vocês, tudo é possível”, finalizou o prefeito.

A aluna Sidneia Cerqueira vê no curso uma ótima oportunidade para complementar a renda familiar. “Com o conhecimento adquirido eu mesma vou poder fazer o meu pão em casa e garantir uma renda a mais. Estou muito feliz com a conclusão deste curso. Só tenho que agradecer a todos”, ressaltou.

Com este curso, a Prefeitura está dando as famílias a oportunidade de angariar renda com a proximidade das festas de fim de ano, período que as pessoas estão mais dispostas a consumir, logo os produtos de panificação são uma ótima oportunidade de obter lucro.

COMPARTILHAR