Candeias: Prefeitura realiza seminário em alusão ao Dia Mundial da Água

808

Para comemorar o “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, vai realizar, na Câmara de Vereadores, na próxima sexta-feira, 22, das 9h às 12h, o “I Seminário Água: Desafios para preservação do Município de Candeias”, que vai abordar temas relacionados a água e a conservação.

O seminário vai contar com a presença do técnico em química, Eduardo Monteiro, que trabalha na Embasa há mais de 14 anos e atua na função de Supervisor de Tratamento de Água na Unidade Regional de Candeias, há pouco mais de 5 anos e também com a engenheira química, advogada, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e Especialista em Meio Ambiente pela Universidade de Kitakyushu (Japão), Lúcia Cardoso, que dirigiu o Centro de Recursos Ambientais – CRA, de março 2003 a dezembro 2006, e hoje atua como Consultora Ambiental.

O evento, segundo o secretário Tony Gleidson, é destinado a estudantes da rede municipal de ensino, porém é aberto a toda comunidade.

Dia da Água

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) criou “O Dia Mundial da Água” no dia 22 de fevereiro de 1993, devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta. Elaborou medidas cautelosas a favor da água e impôs a consciência ecológica em relação a este bem natural.

A data é destinada a reflexão e análise sobre a relação homem e água, e abordagem da conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

COMPARTILHAR