Candeias: Prefeitura recupera muro do Cemitério e constrói na Yeda Barradas

2073
Construção do muro da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, na Urbis I

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e de Obras, realizou os serviços de recuperação do muro externo da parte próximo à BA 522 do Cemitério Recanto da Saudade com aproximadamente 34 metros de comprimento e 2,25 metros de altura.

Construção do novo muro do Cemitério próximo à BA 522

O trabalho atende a uma antiga reivindicação dos candeenses e faz parte de todo o cronograma de serviço de reparo em prédios e bens públicos do município que estavam sem manutenção há anos.

Outros serviços ainda devem ser realizados no cemitério, assim como foi feita a capinação e limpeza. Trabalhos, segundo o secretário, que devem ser constantes para manter em boas condições um local que precisava da ação do serviço público mais eficiente.

Um outro antigo desejo de moradores da Urbis I, dos professores, trabalhadores em educação, estudantes e pais de alunos da Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, naquele conjunto habitacional, também foi realizado pela Sesp e trabalhadores de Obras. O muro de 68m de extensão por 3,2m de altura, da escola, e da parte baixa do cemitério de 34m de comprimento e 2,25  m de altura, têm um custo total estimado aos cofres da cidade em torno de R$ 23 mil.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Carlos Ibiapiana Jr, depois de finalizado um levantamento de todos os problemas que afetam logradouros, praças, prédios e monumentos públicos, o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, determinou a recuperação geral desses bens. O trabalho, que começou há mais de um mês, deve ser permanente para melhorar a qualidade de vida dos candeenses, o aspecto visual e oferecer serviços mais eficientes a quem vive ou procura atendimento em órgãos da Prefeitura de Candeias.

O subsecretário da Sesp, Adejair Esteves, informou que a parceria entre Sesp e Obras, principalmente, com o envolvimento de outros órgãos, permite a agilidade e realização dos serviços que a cidade precisa em tempo hábil.

COMPARTILHAR