Candeias: Presidente eleito da Liga incentiva ações esportivas na cidade

241
Foto; Facebook Eder ferreira

O presidente eleito da Liga Desportiva de Candeias, Eder Ferreira, desenvolveu e apoiou várias atividades realizadas nos bairros da cidade durante o mês de outubro com o intuito de incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e jovens.

Uma das ações foi visitar a Escolinha do Boca, no Malembá, e da Juventude, da Dom Avelar, onde fez a entrega de equipamentos para realização de atividades de mais de cem participantes.

Eder foi também ao segundo torneio de Rua de Candeias. Depois da Ra Barão do Rio Branco, foi a vez de realizar, de maneira inédita, um torneio de futsal na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

O presidente da Liga esteve também no I Torneio de Rua Jéferson Gonçalves (Jefinho), o supercampeão de Fut5, um dos maiores jogadores do Brasil e do Mundo na modalidade.

A Associação Revelação Desportiva, no Bairro da Urbis 2, é um projeto com mais de 60 crianças e ainda conta com time feminino. A iniciativa é de moradores da comunidade.

O presidente da Liga esteve também na Escolinha E. C. Juventude Candeense que reúne, à noite, dezenas de crianças de vários bairros da cidade. O projeto é dirigido pelos desportistas Miquinho e Renatinho.

No Colégio da Vila Militar, nos Dendezeiros, em Salvador, atletas candeenses de jiu-jitsu participaram de uma competição estadual e conquista 6 medalhas, uma delas de ouro. O professor Baby é responsável pelo treinamento e orientação dos jovens.

No mês de agosto, a Liga fez parceria com a comunidade Dom Avelar e com a Escolinha Juventude Candeense, e uma das primeiras ações foi melhorar as condições do campo do local com apoio da Secretaria de Serviços Públicos do município.

COMPARTILHAR