Candeias: Secretaria de Emprego e Renda promove Feira da Agricultura Familiar

674

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Semtre), da Prefeitura de Candeias, vai realizar nesta quinta-feira, dia 1° de março, das 8h às 14h, a Feira da Agricultura Familiar, a ser realizada na Praça Milton Bulcão, no bairro do Malembá.

A ideia, segundo o secretário André Luiz Araújo (Júnior CCA), “é apresentar para a população as condições de profissionalização e os sistemas produtivos dos agricultores para ampliar e expandir o acesso do público às mercadorias e estimular o desenvolvimento rural sustentável do Município”.

Ainda de acordo com Júnior CCA, dez barracas de frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanato estarão apresentando alguns dos produtos comercializados pelos agricultores familiares de Candeias.

“O evento tem nosso apoio precisamos incentivar a produção candeense e, muitos dos produtos aqui apresentados, são distribuídos pelo Semae (Serviço Municipal de Alimentação Escolar) para os quase 13 mil alunos da rende municipal de ensino”, disse o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP. “E é pensamento da gestão municipal adquirir sempre os produtos do agricultor familiar de Candeias paras nossos alunos”, disse o prefeito.

De 2016 para 2017, o crescimento na aquisição desses produtos foi de mais de 82% passando de R$ 263 mil para R$ 477 mil.

O bairro do Malembá foi escolhido por ser umdos mais populosos da cidade, ter também como a Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes uma área adequada para esses eventos e uma demonstração de valorização do local.

COMPARTILHAR