Candeias: Secretário de Cultura conhece ‘Árvore de Livros’ para implantar na cidade

129

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Vinícius, fez uma visita à Árvore de Livros, na cidade do Rio de Janeiro, para conhecer a plataforma e pensar em estratégias para serem implementadas e desenvolvidas na cidade, sobretudo, na Biblioteca Pública, que deve ser reinaugurada ainda este ano.

A Árvore de Livros trata-se de uma plataforma de leitura digital do Brasil e está presente em diversos espaços educativos do país. Importante citar que, além de disponibilizar um acervo riquíssimo e bastante atraente, a Árvore ainda oferece apoio pedagógico aos educadores, de modo que seja possível acompanhar a leitura efetiva de cada estudante e projetos que estimulem o hábito de leitura em crianças e jovens.

Para Cássio Vinícius, investir na educação e cultura por meio da tecnologia é algo fundamental nos dias atuais, pois, o formato que a Árvore de Livros propõe, estimula a curiosidade no usuário e, consequentemente, a vontade de conhecê-la e utilizá-la para leitura, bem como para outras atividades, possibilitando o diálogo, a troca e interações.

O prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, aposta na ferramenta e acredita que por intermédio dela, atrelada a outras iniciativas, a Biblioteca Pública de Candeias vai se transformar em uma referência em todo Brasil, pensada a partir de uma perspectiva inovadora, tecnológica, moderna e atraente, onde a cultura, a arte e a educação irão dialogar de forma articulada, influenciando positivamente na formação dos candeenses.

COMPARTILHAR