Candeias: Seinco realiza curso sobre exposição em vitrines

186
Foto: Assessoria Seinco

Expor produtos de maneira que chame a atenção do cliente pode ser considerado uma arte. Pensando nisso, a Seinco (Secretaria de Indústria e Comércio), de Candeias, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), realizou esta semana, na Sala do Empreendedor, uma “Oficina de Vitrinismo” com objetivo de estimular empreendedores e vendedores do município a dominarem esta arte.

Com técnicas de exposição de produtos, 28 alunos, entre empresários e funcionários, puderam ampliar os conhecimentos durantes os quatros dias, em que as aulas foram ministradas.  A vitrine é como um palco onde se monta um cenário e no qual as mercadorias desempenham o papel principal.

“A execução de uma vitrine exige criatividade e bom gosto de modo a criar um ambiente, que venha estimular a venda de determinado produto, além de conferir à loja uma identidade própria, o que vai permitir que ela se, sobressaia entre as demais. O curso foi maravilhoso, amei. Estamos aprendendo como melhorar nossas vitrines e atender melhor os clientes, o que devemos fazer, o que é erro e o que é acerto, e agora vou aplicar na minha loja e bombar nas vendas do Natal”, comemora a empresária Taís Sales.

A vendedora, Geisa Nogueira, sabe que uma vitrine bem arrumada é um grande chamariz. “Quando se acerta na organização da loja e na exposição dos artigos, os clientes e as vendas se tornam maiores”, ressalta.

De acordo com a secretária de Indústria e Comércio, Ana Paula Soares, a Sala do Empreendedor vai oferecer duas palestras em novembro: no dia 7: “O que é preciso conhecer para ter acesso ao mercado”, e no dia 21, “Como elaborar um plano de negócio”.

COMPARTILHAR