Candeias: Semana levou conscientização contra acidentes de trabalho

537
Foto: Assessoria Sesp

A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho – Sipat, para os colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Sesp, foi realizada entre os dias 06 e 10 de novembro, cujo tema foi “Segurança é a minha responsabilidade”, que contou com várias palestras e ações durante a semana.

De acordo com secretário Valdir Cruz, o evento foi um sucesso e com certeza foi de muita valia para todos os colaboradores da Secretaria.

“Nossa equipe trabalhou bastante para poder conscientizar os colaboradores da importância da segurança no trabalho, que vai além de equipamentos para prevenção de acidentes, e sim, de preservar a vida. Pessoas foram atendidas, no stand de saúde com aferição de hipertensão, diabetes e hepatite. Foi muito gratificante ter promovido a 1ª Sipat”, relata o secretário.

Foram ministradas diversas palestras ao longo da semana, entre elas, sobre “A importância da Defesa Civil na segurança da sociedade” com Ademar Cerqueira, “Combate ao alcoolismo” com representante do AA – Alcoólicos Anônimos, “A importância da segurança do trabalho e a prevenção a saúde ocupacional” com Ivan Kransuque, “A importância da ergonomia e a ginastica laboral ” com Geisyane, “Primeiros socorros” e “A importância da segurança no lar” com o Corpo de Bombeiros Militar, sendo representado pelo Major Erivaldo Roque e “A importância da direção defensiva”, com Danilo Ferreira.

Em parceria com o Secretaria de Saúde Municipal, também foi realizado o diagnóstico de saúde com os colaboradores, com uma equipe realizou aferição de pressão, glicemia, teste preventivos de hepatite, sífilis e DST´s.

“Foi uma semana de palestras bem elaboradas. Todas as palestras me ensinaram alguma coisa que eu não sabia e outras me esclareceu sobre meu jeito de agir com a sociedade, no trabalho e na saúde. Foi uma semana com temas diferentes que falou sobre um pouco de tudo do nosso cotidiano de trabalho. Nem todo mundo tem essa oportunidade de assistir palestras com esses temas e poder assisti-las no órgão público é muito acessível, enfim, gostei muito de ter participado”, comenta a colaboradora SMTT, Grasy Santiago.

O evento também contou com stand’s de Meio Ambiente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

COMPARTILHAR