Candeias: Vereador eleito afirma que não assume Secretaria

242
Vereador eleito, André Luiz Ferreira, Júnior CCA / CAndeias/BA

Com a decisão, ele não vai abrir a vaga para a vereadora Maria Rita que não conseguiu se reeleger em novembro

A decisão está tomada. O vereador André Luiz Ferreira de Araújo, o Júnior CCA, eleito com 1.048 em 5º entre os 17 que estarão na Câmara Municipal de Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, a partir de 1º de janeiro de 2021, não vai abrir mão do mandato.

De acordo com comentários na área política, ele assumiria uma Secretaria no Município para ceder a vaga a vereadora Maria Rita, também do PP, que, apesar dos 869 votos, não conseguiu se reeleger. O marido de Rita, Edmilson Santos, o Nininho, é secretário de Trânsito e Transporte de Candeias.

Ele assumiria a pedido do chefe do Executivo, que articulava, segundo fontes que preferem não se identificar, pela excelente relação entre a edil e Pitagoras Ibiapina que foram parceiros na oposição entre 2013 e 2016 na Câmara Municipal.

De relação próxima com prefeito e a primeira-dama, Júnior CCA disse, em conversa com a redação descartar, a possibilidade de vir a ser secretário.

Depois de várias tentativas por telefonemas e mensagens de app sem resposta, ele conversou com a reportagem no restaurante da família, já que não teve como fugir do tema.

COMPARTILHAR