Candeias: Vereadores de oposição criam bancada independente

466

Os vereadores Gil Soares, do PTB, Lucimeire Magalhães, do PTC, e Rosana de Bobó, do PTN, todos eleitos na oposição liderada pela ex-prefeita Tonha Magalhães e aliados de Fernando Calmon na eleição para a presidência da Câmara, em 1° de janeiro, acabam de criar uma “bancada independente” para andar com ideias próprias no Legislativo Municipal.

De acordo com informações de bastidores, o grupo teria como um dos objetivos apoiar quando possível as propostas encaminhadas pelo prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, que beneficiem a comunidade candeense, não fazendo oposição apenas por oposição.

No entendimento dos mesmos, ainda conforme informações de pessoas próximas aos vereadores, Candeias precisa de um Executivo que pense no desenvolvimento e crescimento da cidade e isso passa obrigatoriamente pelo Legislativo Municipal na aprovação de projetos e leis que possam atender as demandas da população.

A formalização do grupo foi na sessão de quinta-feira, 16, na Câmara Municipal, pelo vereado Gil Soares.

Na gestão passada, os três vereadores foram da bancada que apoiou o Sargento Francisco nos 4 anos de mandato. Dos 3, apenas Gil Soares foi eleito na base do ex-prefeito. Rosana apoiou Carlos Martins de quem o marido, Bobó, foi candidato a vice-prefeito. E Lucimeire Magalhães, em 2012 e em 2016, apoiou Tonha Magalhães.

Grupo dos 9

Formado às vésperas da eleição para a presidência da Câmara Municipal, o grupo começa a perder força e se desfazer, segundo entendem analistas políticos e aqueles que frequentam o ambiente da política local.

Alguns entendem que a tendência é que o prefeito Dr. Pitagoras consiga, nos próximos dias, ter uma base necessária para tocar as propostas apresentadas em campanha mesmo nos casos que precise de maioria de 12 votos.

COMPARTILHAR