Cão farejador da Rondesp encontra meia tonelada de cocaína

281
Foto: Ascom SSP/BA

O cão K9-Athos, especialista em faro de entorpecentes, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste encontrou, na quarta-feira, 4/03, meia tonelada de cocaína. O material ilícito, avaliado em milhões de reais, estava escondido em um caminhão, junto com um carregamento de grama.

O flagrante aconteceu durante deslocamento de uma das viaturas da Rondesp Leste pela rodovia estadual na BA-052, em Feira de Santana a 108 km de Salvador. Os militares desconfiaram de um caminhão que estava parado, pouco antes de um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e decidiram realizar a abordagem. Durante averiguação, foram encontrados comprimidos de “arrebite” e os PMs notaram o condutor do veículo nervoso.

Diante da suspeita do que era levado na carroceria, entrou em ação o cão K9-Athos, especialista em encontrar drogas. No momento da inspeção o animal parou indicando algo irregular. “Quando os PMs reviraram a carga de grama, encontraram por baixo tabletes de cocaína. Aproximadamente meia tonelada da droga acabou localizada”, contou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

O motorista do caminhão e a droga foram apresentados na sede da Polícia Federal, em Salvador.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA