Casillas sofre infarto, faz exames e passa bem

545

O goleiro Iker Casillas, de 37 anos, foi internado com urgência nesta quarta-feira, 1°. De acordo com a emissora portuguesa RTP, o goleiro do Porto sofreu um infarto do miocárdio e não corre risco de morte.

Segundo apuração do jornal A Bola, o espanhol, ex-Real Madrid e campeão da Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola, teria passado mal durante o treinamento da manhã desta quarta-feira e foi imediatamente encaminhado para um dos mais importantes hospitais de Portugal, na cidade do Porto.

A informação dos veículos portugueses é de que o goleiro passou por um cateterismo e já estaria consciente, mas não deve voltar a jogar nesta temporada.

O cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

Titular absoluto da meta do Porto, ele esteve em campo na última sexta-feira, jogando os 90 minutos do empate por 2 a 2 contra o Rio Ave.

COMPARTILHAR