Condições do tempo para na Bahia no fim de semana

115
Foto Ilustrativa

Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) neste sábado, 12/12, o dia deverá ter variação de nebulosidade e chuva periódica de fraca intensidade nas regiões pertencentes à faixa Centro-Sul do estado baiano. No setor Norte do estado, o centro de um vórtice ciclônico de altos níveis, inibirá a formação de nebulosidade e manterá a umidade relativa baixa devido a um ramo descendente de ventos no seu interior. Ao longo do litoral, uma zona de alta pressão em níveis médios manterá o dia com variação de nebulosidade e pequenas chances de ocorrer de pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia.

Domingo

No domingo, 13, o tempo se manterá firme em praticamente todo o estado. A condição de baixa umidade na Região Norte do estado se manterá, deixando o dia com altas temperaturas e tempo firme. Nas regiões pertencentes ao Litoral, um sistema de alta pressão em níveis médios favorece o transporte de umidade do oceano para a costa, deixando o dia com variação de nebulosidade e pequenas chances de chuva em áreas isoladas. Na faixa Centro-Oeste, o tempo terá variação de nebulosidade com o céu mantendo sol com nuvem durante boa parte do período, no entanto, existem chances de chuva em áreas isoladas no fim da tarde.

Tendência para a segunda-feira, 14

Tendência de tempo firme em todas as regiões do estado, apenas as regiões litorâneas terão pequenas chances chuvas isoladas e de fraca intensidade.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR