Copa América: Brasil enfrenta Peru, Venezuela e Bolívia

783

Estreia será diante dos bolivianos, no dia 14 de junho, no Morumbi. No dia 18, joga na Fonte Nova contra a Venezuela

O Brasil vai enfrentar Peru, Venezuela e Bolívia no Grupo A da Copa América 2019. O caminho considerado fácil foi definido em sorteio nesta quinta-feira, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A estreia será diante dos bolivianos, no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). No dia 18, às 21h30, em Salvador, será a vez dos venezuelanos, enquanto o Brasil fechará a chave contra o Peru, no dia 22, às 16h, na Arena Corinthians.

Dentre os cabeças de chave, o Uruguai tem em tese o maior desafio ao lado de Chile, o convidado Japão e o Equador no Grupo C. A Argentina, que não tem garantida a presença de Lionel Messi, vai jogar contra Colômbia, Paraguai e o também convidado Catar.

Marta, Zé Roberto e Zico (Brasil), Diego Lugano (Uruguai), Javier Zanetti (Argentina), Francisco Maturana (Colômbia) e Romerito (Paraguai) foram os responsáveis por definir o caminho das 12 seleções. Também participaram da cerimônia o ex-lateral Cafu, Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição da Copa América, e Hugo Figueredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

Os grupos da Copa América 2019:

Grupo A: Brasil, Bolívia Venezuela e Peru

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar

Grupo C: Uruguai, Equador, Japão e Chile

COMPARTILHAR