Thaciano marca na segunda etapa e garante o triunfo do Esquadrão
Bahia e Criciúma se enfrentaram em duelo valido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, com ambas as equipes vivendo uma fase positiva no Brasileirão. Com isso, as previsões apontavam um jogo bem equilibrado pelo torneio de ida e volta. As equipes fazem o jogo de volta no dia 23/5, no Estádio Herilberto Hulse.
Assim, durante o primeiro tempo isso ficou bem nítido, pela forma que as equipes se comportaram na etapa inicial da partida. Porém, com o Tricolor de Aço mais incisivo nas suas ações, tendo finalizado oito vezes, enquanto o Criciúma tentou contra a meta adversária apenas uma vez durante os 45 minutos da primeira metade do jogo.
Dessa forma, as equipes voltaram em igualdade para o vestiário. Porém, havia uma maior necessidade de criar por parte do Bahia por estar jogando dentro dos seus domínios, tendo o claro objetivo de abrir vantagem para o jogo de volta da competição em Santa Catarina.
Assim, o Tricolor pressionou em busca do gol, e Santiago Arias achou Thaciano, que de frente para a meta do Carvoeiro não perdoou, abrindo o placar da partida e colocando o Bahia em vantagem no duelo pela vaga para as oitavas de finais do ida e volta.
Por fim, apesar do Criciúma ter se aberto um pouco mais para buscar jogo, não conseguiu passar do bloqueio defensivo de Rogério Ceni e não teve exito em empatar o marcador da partida, tendo que reverter o placar no Heriberto Hülse, no segundo jogo da fase de nocautes do torneio.
Ficha Técnica
Bahia 1×0 Criciúma – Copa do Brasil (3ª fase – ida)
Local: Fonte Nova
Gol: Thaciano, aos 10 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Jean Lucas (Bahia)
Público: 37.005 pagantes
Renda: R$ 1.071.997,50
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (trio do Ceará).
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Biel) e Everaldo (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.
Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Taruco; Higor Meritão, Barcia (Newton), Felipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes (Ronald); Eder (Matheusinho) e Felipe Vizeu (Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati.