Copa Brasil: Vitória e Juazeirense perdem nos jogos de ida

201
Foto: Paula Fróes / Correio

Responsável por eliminar o Internacional nas edições da Copa do Brasil de 2004 e 2018, o Vitória viu o rival sair do Estádio Manoel Barradas com vantagem, na noite desta quinta-feira, 3/6. Thiago Galhardo, de pênalti feito por Wallace, marcou o único gol da partida, válida pela ida da terceira fase da competição nacional.

Foi a primeira derrota do Leão na atual edição do torneio. Antes, o rubro-negro havia vencido fora de casa o Águia Negra por 1×0 na primeira fase e o Rio Branco, em Salvador, por 2×0, na segunda fase.

Com o resultado, o Vitória vai para o jogo de volta precisando ganhar por dois gols de diferença. Se devolver o placar ou ganhar por 1 gol, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. Já o Inter precisa de apenas um empate. O próximo encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 10, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O atacante Ronan, o volante Lucas Silva e o meia Bruno Oliveira seguirão fora, já que atuaram na Copa do Brasil por outras equipes. O primeiro jogou pelo Atlético de Alagoinhas, enquanto os outros dois entraram em campo pela Caldense.

Ficha Técnica

Vitória 0x1 Internacional – Terceira fase da Copa do Brasil

Gol: Thiago Galhardo, aos 27 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Guilherme Santos, Soares e Rodrigo Chagas (técnico), do Vitória; Taison e Lucas Ribeiro, do Internacional;

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric) e Soares (João Pedro); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Internacional: Daniel, Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson (Boschilia) e Taison (Mazetti); Caio Vidal (Lucas Ramos), Patrick (Maurício) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Juazeirense

O Cruzeiro venceu a Juazeirense por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 3, e ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta, 9, no segundo e último jogo da terceira fase, a Raposa precisará apenas de um empate para avançar. A partida será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição, qualquer vitória por um gol de diferença da Juazeirense levará o duelo aos pênaltis. Se o time baiano superar a equipe mineira por dois ou mais gols, carimba a vaga nas oitavas.

COMPARTILHAR