Copa do Brasil: Bahia se classifica

482
Foto: Nathacha Albuquerque

o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Rio Branco, do Acre, jogando na Arena da Floresta na noite de quarta-feira (13), se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, e agora enfrenta o Santa Cruz-RN ainda com data a definir pela CBF.

A partida começou e o Bahia não demorou para atacar o adversário. Logo aos seis minutos, Élber invadiu a área pelo meio, driblou o goleiro, mas chutou para fora.

Aos oito, o Bahia abriu o placar. Moisés cruzou na área e a defesa do Rio Branco se atrapalhou no corte. O atacante Gilberto aproveitou o cochilo e desviou paro o gol.

Porém, o time acreano empatou aos 14 com Laécio.

O Esquadrão não se abateu e quase passou a frente no placar aos 17, com Jackson cobrando falta no travessão.

Aos 24, Artur avançou pela esquerda e centrou na área. Moisés, que fechava pela direita, não conseguiu alcançar a bola.

Na segunda etapa o Bahia novamente começou atacando e aos 13 teve a chance do segundo gol após um chute rasteiro de Douglas Augusto.

Três minutos depois o técnico Enderson Moreira fez a primeira alteração: Guilherme saiu para a entrada de Shaylon.

No primeiro trabalho, o meia cobrou escanteio e Jackson desviou de cabeça para grande defesa do goleiro adversário.

Porém, aos 25, o Esquadrão balançou as redes. Moisés arrancou pela esquerda e tocou no meio para Douglas Augusto. O volante encheu o pé e arqueiro acreano deu rebote. O artilheiro Gilberto pegou a sobra e mandou no fundo das redes.

Aos 34, Enderson mudou a equipe novamente com Iago no lugar de Artur.

No fim, o time acreano conseguiu o gol de empate com Custódio.

A equipe foi a campo com Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Guilherme (Shaylon); Élber, Arthur (Iago) e Gilberto.

As atenções agora voltam para o Campeonato Baiano já que no próximo domingo, 17, o Bahia enfrenta o Vitória Conquista, às 17h, no estádio Lomanto Júnior.

COMPARTILHAR