Copa do Brasil: Neilton faz 3 e classifica o Vitória

545
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Bragantino não resistiu ao jogo com o Vitória, no Barradão, na noite desta quinta-feira, e foi eliminado na Copa do Brasil. Os dois times se enfrentraram pela rodada de volta da terceira fase e a equipe baiana levou a melhor com uma vitória por 3 a 0, com três gols marcados por Neílton.

No jogo de ida, o Bragantino venceu por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Por isso, entrou em campo precisando de um empate para avançar. O Vitória, que ainda aguarda o sorteio das partidas da quarta fase da Copa do Brasil, também joga no domingo, contra o Bahia de Feira, pela semifinal do Campeonato Baiano.

O jogo

Começou movimentando, com os dois times buscando o campo de ataque, mas ambos mostravam dificuldades no último passe. Diante deste cenário, o Vitória precisou se aproveitar de uma falha bragantina para abrir o placar.

Aos 20 minutos, o zagueiro Guilherme Mattis foi recuar a bola para o goleiro Alex Alves em cobrança de falta no campo de defesa, mas entregou a bola para Neílton, que avançou livre e mandou para a rede.

A chance mais clara do Bragantino foi aos 32 minutos, quando Fernando Miguel fez grande defesa após bola desviada em cruzamento. Fora isso, o time paulista pouco fez até o fim da etapa inicial. Alex Alves também fez uma boa defesa, aos 43 minutos, em cabeceio de Pedro Botelho.

No segundo tempo, o Vitória voltou muito ligado e decidiu a partida. Aos 18 minutos, Denilson recebeu de Fabiano e cruzou para Neílton, que estava caído na área e se levantou a tempo para ampliar. O terceiro saiu aos 27 minutos, quando Mattis tirou uma bola de cima da linha, mas chutou em cima de Neílton e viu a bola morrer dentro do gol.

COMPARTILHAR