Copa do Brasil: Vitória avança

229
Foto Ilustrativa

O Leão agora aguarda o resultado do jogo entre Lagarto e Volta Redonda para saber quem será o adversário na 2ª Fase

No estádio Frei Epifânio, no Maranhão, o Vitória empatou com o Imperatriz por 0 a 0 e garantiu a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. O adversário do Leão na 2ª fase vem da partida entre Lagarto e Volta Redonda que será realizado no dia 19 de fevereiro.

A partida

Jogando em casa e não podendo empatar, o Imperatriz saiu em busca do resultado já no início do jogo. Por conta dessa ousadia, não demorou muito para a equipe maranhense assustar o time do Vitória.

Aos 12 minutos, em belo arremate de fora da área, o chutaço de Lucas Campos passou raspando a trave do goleiro Ronaldo.

Apesar do Vitória ter melhorado depois do susto, a partida virou um grande perde e ganha no meio-campo e com as duas equipes tendo muita dificuldade em criar boas oportunidades. Tanto que chances agudas só surgiram depois da metade do primeiro tempo.

E quem construiu primeiro foi o Imperatriz, que poderia ter aberto o placar com Lucas Campos. Mas faltou capricho para ele no momento da finalização.

Após esse segundo susto no jogo, o Vitória resolveu responder. Após uma bela tabela entre os jogadores do Leão, Vico deu o último para Fernando Neto, que finalizou muito mal e perdeu uma grande chance.

O segundo tempo começou, mas o panorama era o mesmo. O Imperatriz tinha mais atitude, mas esbarrava na sua falta de qualidade. O Vitória tinha dificuldades e não conseguia aproveitar nenhum contra-ataque.

Pior, o Leão ainda quase tomou o gol. Após bela trama de Hudson e Joelson, Breno livre. Mas ao invés de finalizar, o meia se jogou e perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

Com o jogo caminhando para o final, o Vitória passou a truncar o jogo. Enquanto o Imperatriz foi para o desespero em busca do gol da classificação. O problema para o Leão é que houve exagero. Guilherme Rend foi retardar uma cobrança de falta e acabou expulso.

Com 11 contra 10, tudo indicava que seria um Deus no acuda para o Vitória no final do jogo. Mas não foi isso que aconteceu.

Rodrigo Carioca e Léo Ceará tiveram cada um chances de ouro para marcar o gol do alívio para os baianos, mas ambos desperdiçaram.

Sorte deles que não fez falta. Com o empate de 0 a 0, o Vitória garantiu a classificação para 2ª fase da Copa do Brasil.

COMPARTILHAR