Copa do Brasil: Vitória chega a 3ª fase

194
Fotos: Tiago Caldas / EC Vitória

E o torcedor rubro-negro gosta quando o Vitória mostra um bom futebol. Apresentando um jogo eficiente, o time do técnico Vagner Mancini aplicou 3 a 0 no Corumbaense-MS e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Yago, André Lima e Jonatas Belusso (o primeiro pelo clube) marcaram os gols do Vitória.

O Leão aguarda agora o vencedor do confronto Bragantino-SP x Altos-PI. Paulistas e piauienses se enfrentam na próxima quarta-feira (21), em Bragança Paulista (SP).

O jogo

Disputando pela primeira vez a segunda fase da competição nacional, o atual campeão sul-matogrossense pouco subiu ao ataque e impôs dificuldades ao Vitória na primeira etapa. A primeira chance rubro-negra veio apenas aos 30 minutos, com Rhayner, que bateu colocado por cima do gol de Carlão.

Três minutos depois, no entanto, Rhayner arrancou pelo meio, tabelou com Neílton e tocou para Yago dominar e bater cruzado, com estilo, para abrir o placar: 1 a 0.

O gol do Vitória trouxe mais emoção ao restante do primeiro tempo. Aos 37, Bryan arriscou finalização de longe, que passou perto da trave adversária. Aos 42, Yago fez linda diagonal enfileirando a zaga rival, mas o chute cruzado foi defendido por Carlão, na ponta dos dedos.

O Vitória voltou do intervalo com bom aproveitamento na bola aérea. Nos primeiros minutos, Kanu e André Lima tiveram oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. Aos 7, não teve jeito. Zé Welison, de volta após lesão e pela primeira vez em campo em 2018, cruzou na medida para André Lima, no contrapé do goleiro, cabecear como manda o figurino e ampliar: 2 a 0.

Com o jogo aberto, mais chances surgiram. Aos 29, Neílton apareceu livre na área e bateu cruzado, para fora. Aos 37, Bryan fez linda jogada na linha de fundo, entortou o matador e cruzou para Jonatas Belusso fechar o placar: 3 a 0.

Neste domingo (18), às 16h, no Barradão, ocorre o primeiro clássico BaVi da temporada, válido pelo Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 0 Corumbaense-MS – Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 15/2/2018

Horário: 18h15 (de Salvador)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES-CBF), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES-CBF) e Vanderson Antônio Zanotti (ES-CBF)

Gols: Yago, aos 33’ do 1T, André Lima, aos 7 do 2T e Jonatas Belusso, aos 37′ do 2T.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Zé Welison (Ramon), Yago e Rhayner (Denílson); Neílton e André Lima (Jonatas Belusso). Técnico: Vagner Mancini.

Corumbaense: Carlão, Robinho, Jaime, Augusto e Valdinei; Igor Pimentel (Salomão), Mutuca (Elivelton), Eduardo Arroz, Willian e Guilherme; Geraldo. Técnico: Douglas Ricardo.

COMPARTILHAR