Copa do Brasil: Vitória enfrenta hoje o Globo em Natal

66

As atividades do Vitória no Rio Grande do Norte começaram cedo. A delegação viajou para Natal na manhã de terça-feira (6), onde ficará até o próximo domingo (11). O Rubro-Negro fará dois jogos no estado. Hoje (7), enfrenta o Globo, pela Copa do Brasil, em Ceará-Mirim, às 18h30. No próximo sábado, o adversário será o ABC, pelo Copa do Nordeste, no Frasqueirão, às 16h, todos no horário de Salvador. O Vitória também fez o primeiro treino em solo potiguar, no CT do ABC, na terça-feira.

O treino contou com todos os 22 atletas que viajaram para Natal. Na primeira parte, um trabalho físico com o preparador Lucas Itaberaba. Em seguida, o técnico Vagner Mancini focou na parte tática, principalmente no posicionamento. Para finalizar, um recreativo. O Leão ainda fará mais dois treinos em Natal, ambos no CT do América, na quinta-feira (8) e sexta-feira (9).

Para o lateral Juninho, o duelo diante do Globo é crucial, pois se trata de duelo único, sem o jogo de volta. “A gente vai mudar a chave porque agora entra na Copa do Brasil. Um jogo muito importante para nós. Início de uma competição que a gente tem como objetivo vencê-la. Estamos bem focados, sabemos da importância que é jogar lá. A gente tem uma semana para fazer grandes resultados, contra o Globo e ABC. Tem que estar atento a tudo. A gente já enfrentou equipe do Globo. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá”, disse o atleta.

Virada no basquete

Em um jogo emocionante, o Universo/Vitória venceu o Vasco por 89 a 85, na terça-feira (6), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª semana do NBB CAIXA 2017/2018. O rubro-negro virou a partida no último minuto e garantiu o segundo triunfo longe de Salvador no campeonato.

O Vasco dominou o primeiro tempo do jogo, mas o rubro-negro se superou e reverteu uma vantagem de 14 pontos. Dawkins (que retornou de contusão) e André Goes ditaram o ritmo da virada. O norte-americano marcou 18 pontos, enquanto André Goés fez 20 pontos, sendo o cestinha do time na partida. André, inclusive, foi o autor dos dois últimos pontos do jogo.

O resultado foi extremamente importante para o Universo/Vitória que subiu duas posições na tabela de classificação. O rubro-negro foi para a sexta colocação do NBB 10. O time de Regis Marrelli permanece no Rio de Janeiro (RJ), pois nesta quinta-feira (8), às 19h (horário de Salvador), vai enfrentar o Botafogo em mais uma rodada do campeonato nacional.

COMPARTILHAR