Copa do Nordeste: Bahia e Vitória classificados conhecem adversários

239
Imagem: Copa do Nordeste

O Bahia goleou o Náutico em jogo mais movimentado da noite e o Vitória ficou no 1 a 1 com Botafogo (PB)

Seis partidas movimentaram a oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na quarta-feira, 22/07, e serviram para definir os classificados para a fase a quarta de final da competição. Botafogo (PB) e Ceará jogaram fora de cassa, mas como mandantes

Goleada do Bahia

Na partida mais movimentada da noite, o Bahia fez valer o fator casa e goleou o Náutico por 4 a 1 no estádio do Pituaçu. O atacante Élber abriu o placar logo aos 3 minutos de partida com um belo chute de fora da área. O segundo veio aos 26 da etapa inicial, com o meia-atacante Rodriguinho.

O Náutico chegou a ensaiar uma reação com gol em cobrança de pênalti do atacante Kieza no primeiro minuto da etapa final. Mas não passou disso, pois logo depois Fernandão e Nino Paraíba marcaram e garantiram a vitória final de 4 a 1.

Com a vitória, o Bahia avança para a próxima fase como o segundo colocado do grupo A.

O adversário do Tricolor nas quartas será o Botafogo da Paraíba, que empatou com o Vitória no Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana, por 1 a 1. Os baianos abriram o placar com Caicedo, mas Lohan deixou tudo igual no segundo tempo.

Os baianos pegam na próxima fase o Ceará, que ficou em segundo no grupo B após ir ao estádio Manoel Barradas (Barradão) e vencer o CRB por 2 a 1. Os visitantes abriram 2 a 0 com gols de Vinícius e Bergson. Já nos acréscimos João Carlos fez o de honra do time da casa.

O primeiro lugar do grupo A ficou com o Fortaleza, que, na terça, 21, superou o América-RN por 3 a 1. Com isso, o adversário da equipe do Ceará nas quartas será o Sport, que nesta quarta empatou em 1 a 1 com o Confiança. O time pernambucano abriu o placar com o atacante Marquinhos, mas o zagueiro Nirley fez para a equipe de Sergipe e garantiu o placar final.

Já o Confiança, primeiro do grupo B, pegará nas quartas o Santa Cruz, que, jogando no Valfredão, superou o River do Piauí por 1 a 0 graças a um golaço de fora da área do volante Paulinho ainda no primeiro tempo.

Jogo de desclassificados

Fechando a rodada, o CSA superou o ABC por 2 a 0 no adeus das duas equipes à atual edição da competição. Os gols do jogo foram marcados por Yago e Michel Douglas.

COMPARTILHAR