Copa do Nordeste: Bahia tem todos os titulares para abrir vantagem

139
Foto: Bahia x Ceará (Arquivo)

Baianos e cearenses se enfrentam neste sábado, 1º/5, no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, com transmissão ao vivo para todo o Brasil

Bahia recebe o Ceará neste sábado, 1º de maio, pela primeira partida da grande final da Copa do Nordeste, onde o time baiano será o mandante; O jogo que inicia às 16h (de Brasília), terá transmissão ao vivo para todo o Brasil

O primeiro duelo final da Copa do Nordeste terá transmissão ao vivo pelo SBT (canal aberto) e pela Fox Sports (canal fechado) para todo o Brasil, a partir das 16h. a equipe de Guto Ferreira tenta a conquista de forma invicta.

Por ter melhor campanha geral na Copa do Nordeste, o título do regional será decidido na Arena Castelão, com mando de campo do Ceará.

A final do torneio é disputada em jogos de ida e volta. Para desempate, os critérios observados são: maior saldo de gols ou cobranças de pênaltis.

Bahia

O time baiano vem para essa primeira partida da decisão da Copa do Nordeste em busca do quarto título da competição e em busca de revanche sobre o adversário deste sábado, uma vez que o Ceará levou a melhor em 2020. Desta forma, o Tricolor que fez até aqui uma ótima campanha no torneio; para já tentar encaminhar o título e deixá-lo praticamente em Salvador. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti terá novamente o goleiro Mateus Claus. Douglas se recupera da covid-19.

Ceará

O “Vozão do Ceará” chega a mais uma final da Copa do Nordeste em busca da manutenção do título, uma vez que é o atual campeão do torneio – torneio esse conquistado em 2020 justamente em cima do Bahia, adversário deste sábado, com isso, os dois jogos finais prometem fortes emoções, onde o primeiro será fora de casa para o Ceará, que decidirá a Copa em casa. Para este jogo, Guto Ferreira preparou o time no esquema 4-2-3-1. Expulso contra o Vitória, o lateral-direito Gabriel Dias cumprirá suspensão automática e está fora. Marlon deve ser o substituto.

Ficha Técnica

Bahia x Ceará

Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador

Dada e hora: 1º/5/2021, 16h

Arbitragem: Dib Moraes de Sousa. Ele terá Rogério de Oliveira e Márcio Iglésias como assistentes. O VAR ficará sob a responsabilidade do potiguar Caio Max.

Prováveis equipes:

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Dado Cavalcante.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Pedro Naressi e Charles; Vina, Lima e Mendoza; Felipe Vizeu. Guto Ferreira.

COMPARTILHAR