Copa do Nordeste: Goleada expõe fragilidades técnicas do Vitória

138
Foto: André Hiltner / EC Vitória

O Vitória perdeu de goleada para o Sampaio Corrêa por 3 a 0, na noite de quarta-feira (16), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste e realizado no Castelão, em São Luís, no Maranhão. A partida de volta será no próximo dia 24 de maio, às 19h, no estádio Manoel Barradas. Para assegurar vaga nas semifinais da competição, o Rubro-Negro precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença pelo mesmo placar sofrido, a disputa vai para os pênaltis. Diferente da Copa do Brasil, gol fora de casa é critério de desempate.

O Sampaio Corrêa abriu o placar com Bruninho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Maracás e Alyson completaram o placar. O Vitória ainda acertou a trave duas vezes.

Fragilidades

O jogo foi praticamente um treino de ataque contra defesa com o time maranhense impondo o ritmo e o rubro-negro sem força para reagir a não ser em contra-ataques esporádicos.

Erros individuais e também coletivos, principalmente na marcação, foi o que o Vitória apresentou na partida. O goleiro Caíque falhou duas vezes, mas também a defesa parecia estar num do is-toques porque facilmente era vencida pelos jogadores do Sampaio Correa.

Já o técnico Wagner Mancini insiste em um esquema que não deu certo e com jogadores que demonstram desde 2017 não terem qualidade para atuar na primeira divisão. O mais grave é o volante Uilliam Correia que somente não rebaixou o Vitória – fez um pênalti infantil contra o Flamengo no minuto final na derrota por 2 a 1 que determinava a queda – porque o Chapecoense fez um gol contra o Coritiba no último lance da partida.

Nos últimos 10 jogos, o Vitória levou 19 gols. Apenas em duas partidas – Internacional e Corinthians no Manoel Barradas – o Vitória não foi vazado. Em duas ocasiões sofreu 1 gol em cada uma, e nas demais ou 2 ou 3 gols.

O próximo jogo do Leão será domingo (20), contra o Ceará, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Manoel Barradas.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa 3 x 0 Vitória

Copa do Nordeste – quartas de final (jogo de ida)

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 16/05/2018

Árbitro: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazare  e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)

Cartões amarelos: Guilherme e Nickson (Vitória)

Cartão vermelho: Alyson (Sampaio Corrêa)

Gols: Bruninho, Maracás e Alyson (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; Diego Silva, William, Fernando Sobral e João Paulo (Wellington Rato); Uilliam (João Vitor) e Bruninho. Técnico: Roberto Fonseca.

Vitória: Caíque; Lucas, Ramon, Wallison Maia e Pedro Botelho; José Welison, Uillian Correia (Luan), Yago, Alexander Baumjohann (Nickson) e Guilherme Costa; André Lima (Júnior Todinho). Técnico: Vagner Mancini.

COMPARTILHAR