Copa do Nordeste: Vitória dá adeus a mais uma competição

417

O Sampaio Corrêa está na semifinal da Copa do Nordeste. Após vencer no jogo de ida por 3 a 0, o time do Maranhão segurou um empate sem gols com o Vitória no estádio Manoel Barradas e garantiu passaporte na próxima fase. Agora, o adversário será o ABC.

Foi a 3ª derrota de Wagner Mancini em torneios este ano. Depois do vexame do jogo da classificação no Campeonato Baiano que ele, a pedido da Diretoria, mandou simular lesão e o time perdeu no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e, em seguida o Baiano, a Copa do Brasil e agora do Copa do Nordeste.

O jogo

Para continuar na competição, o Vitória precisava golear o Sampaio Corrêa e o técnico Vagner Mancini colocou o time no ataque. Com o esquema de abafar o rival no campo defensivo, o Rubro-Negro tentava marcar um gol para empolgar a torcida e desestabilizar o time do Maranhão.

Apesar da boa vontade do comandante, o Vitória não conseguia chegar ao gol por conta do goleiro Andrey. Como se fosse um paredão, o camisa 42 segurava o bombardeio do Leão e deixava seu time seguro dentro de campo.

Na chance mais clara, o Vitória teve um pênalti a favor. Neilton cobrou e Andrey apareceu para defender o chute.

No segundo tempo o panorama do jogo permaneceu. A única diferença era o preparo físico do Leão, que caiu de rendimento e deixava buraco na defesa. Por outro lado, o Sampaio quase não aproveitava e não levava trabalho ao goleiro Ronaldo.

Se pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar na bola levantada. Através dela, o Rubro-negro chegou com muito perigo. Neilton bateu escanteio e Ramon, na marca do pênalti, cabeceou, mas parou em milagre de Andrey.

No fim, o Sampaio conseguiu segurar o duelo no meio de campo e vibrou muito sua inédita classificação para a semifinal.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 0 Sampaio Corrêa

Copa do Nordeste (quarta de final/jogo de volta)

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 24/05/2018 (quinta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Público total: 7.613

Renda: R$ 61.522,00

Vitória: Ronaldo, Lucas, Kanu, Ramon e Jeferson; Willian Farias (Zé Welison), Rhayner, Guilherme Costa (Denílson) e Nickson; Neílton e André Lima (Luan). Técnico: Vagner Mancini.

Sampaio Corrêa: Andrey, Bruno Moura, Maracás, Fredson e Kaike; William, Diego Silva (César Sampaio), Fernando Sobral, João Paulo (Wellington Rato); Bruninho e Uilliam (Carlão). Técnico: Roberto Fonseca.

COMPARTILHAR