Copa do Nordeste: Vitória dá vexame em casa e perde por 3 a 1

666
Foto: Assessoria EC Vitória

O Botafogo da Paraíba conseguiu um resultado histórico contra o Vitória na noite da quinta-feira, 7. Em pleno estádio Manoel Barradas, em Salvador, o time paraibano arrancou um contundente triunfo por 3 a 1 em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

O placar afundou ainda mais o Leão em crise. Diante de apenas 2.102 torcedores, os rubro-negros tiveram de aguentar vaias, protestos de torcedores de costas e até mesmo gritos de “olé” a cada toque do adversário.

O revés manteve o jejum do Vitória na competição. Até agora, os baianos não conseguiram sair de campo com os três pontos em nenhum jogo. Foram quatro empates, além do vexame dessa quinta.

Por outro lado, o Belo é só alegria. O time alcançou a terceira vitória e está invicto graças a outros dois empates em cinco jogos.

Nessa quinta, Marcos Aurélio abriu o placar com um golaço aos 30 minutos de jogo. O meia arriscou de muito longe, em cobrança de falta, e acertou um verdadeiro pombo sem asa no ângulo.

Aos oito da etapa final, Thales marcou contra e deu esperança aos mandantes, mas, o jogo era do Botafogo-PB, que voltou a ficar à frente com Léo Ceará e fechou o resultado com Marcos Aurélio.

O resultado deixa o Vitória em quinto lugar no Grupo A, com quatro pontos, fora da zona de classificação. Já o Belo assume a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos 11 pontos o líder Ceará.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Vitória visita o Confiança, dia 14 de março, enquanto o Botafogo-PB recebe o Altos dia 16.

O Leão volta a jogar no domingo (10), pelo Campeonato Baiano, contra o Bahia, na Fonte Nova.

COMPARTILHAR