Copa Nordeste: As atrações do BaVi de hoje

175

A expectativa está no ar e a Bahia esportiva vai parar neste sábado, 13/3. Vitória e Bahia vão entrar em campo no Estádio Manoel Barradas, às 16h de Brasília, pela 3ª rodada do Copa do Nordeste de 2021. O primeiro Ba-Vi da temporada vai colocar frente a frente duas equipes que vêm se reformulando e que têm grandes ambições para a sequência do calendário. É o maior clássico baiano há décadas.

No Vitória, Rodrigo Chagas tem dois desfalques para o clássico no Barradão: Ronaldo, em processo de renovação, e Fernando Neto, lesionado. Alisson Farias e Guilherme Rend aparecem como dúvida.

Embora tenha apenas uma derrota nas últimas dez partidas – somando jogos da Série B 2020 –, o Vitória tem encontrado dificuldades para brigar nas cabeças do Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Atualmente, o Rubro-Negro é apenas o 5º no Estadual, com 4 pontos, e o 3º no Grupo B do Regional, com 3 pontos.

O Bahia, por sua vez, segue tentando se estabelecer desde a frustrante temporada passada, na qual ‘apanhou’ em praticamente todos os torneios que disputou. Por ora, o Esquadrão vem apresentando gradativas melhoras, mas ainda muito tímidas. No Nordestão, o Tricolor é o vice-líder do Grupo A, com 4 pontos.

Dado Cavalcanti não deve contar apenas com o goleiro Mateus Claus no Ba-Vi.

Ficha técnica:

Vitória x Bahia

Motivo: 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021

Data: 13 de março de 2021

Hora: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador, Bahia

Árbitro: Wagner Reway

Sem VAR

Prováveis equipes

Vitória: Lucas Arcanjo; Edvan, João Victor, Wallace e Pedrinho; Bispo, Rend e Fernando Neto (Santiago); David Conceição, Vico e Samuel (Walter). Técnico Rodrigo Chagas.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Daniel e Rodriguinho; Gabriel Novaes, Rossi e Gilberto. Técnico Dado Cavalcanti.

História do clássico

Atualizado até 1° de março de 2020

Números totais do clássico

Jogos disputados       492

Vitórias do Bahia        187

Vitórias do Vitória       147

Empates                     145

Gols marcados pelo Bahia    641

Gols marcados pelo Vitória   547

Total de gols marcados         1188

COMPARTILHAR