Copa Nordeste: Bahia apenas empata com o Botafogo (PB)

146
Foto: EC Bahia

O Bahia e Botafogo (PB) empataram por 1 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Estádio Roberto Santos, em Salvador. O Belo abriu o placar no primeiro tempo, mas aos 45 do segundo tempo, os donos da casa empataram o jogo, fechando o placar por 1 a 1.

O técnico Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, escalou a equipe com uma novidade importante. O atacante Rafael Oliveira, vestindo a camisa 33, começou jogando em sua reestreia pelo time da estrela vermelha. No meio-campo, Pablo conseguiu uma vaga de titular ao lado de Rogério.

Em uma bola parada aos 7 minutos o Belo começou a assustar. Marcos Aurélio cobrou escanteio da esquerda e tentou o gol olímpico, e obrigou o goleiro Douglas a fazer grande defesa para afastar o perigo dando um soco na bola para cima.

Aos 11 foi a vez do tricolor reagir. Após jogada pela esquerda, Gabriel recebeu quase na pequena área e chutou de direita, mas a pelota resvalou na defesa e foi por cima da meta, assustando Felipe, que não teria chances de defender, e indo para escanteio.

E em nova cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou baixo na primeira trave e Willian Machado desviou meio sem querer para abrir o placar para o Botafogo-PB, no Estádio Roberto Santos.

O jogo ficou morno após o gol, com o Bahia tentando pressionar, mas sem chegar assustar a meta botafoguense, uma vez que os paraibanos fechavam bem os espaços enquanto os donos da casa não conseguiam criar nada no terço-final do relvado.

Segundo tempo

Antes dos 30 segundos da segunda etapa, após chute de Marcos Aurélio da meia-lua da grande área, a bola desviou na defesa e sobrou para Rafael Oliveira, que bateu de direita no canto esquerdo de Douglas, mas a assistente Karla Renata Cavalcanti de Santana marcou impedimento em um lance bastante duvidoso, pois Lucas Fonseca parecia estar na mesma linha do atacante do Belo.

Precisando reagir, o Bahia, mesmo com sua equipe considerada principal, com exceção da ausência do atacante Gilberto, não conseguia encontrar espaços. O goleiro Felipe foi mero expectador da partida em praticamente todo tempo. Com a vantagem, o Botafogo-PB neutralizava as jogadas adversárias assumindo uma postura defensiva e muito efetiva.

Mas em bola parada, aos 45 minutos, veio o empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa botafoguense afastou e a bola sobrou com Nino Paraíba, que cruzou na cabeça de Patrick. O meio-campista escorou para o fundo do gol, deixando tudo igual no marcador.

Antes do apito final, o time da estrela vermelha teve a chance de vencer, mas Bruno Menezes chutou a bola de dentro da área em cima do goleiro Douglas, que espalmou para fazer a defesa.

Com a vitória e os resultados da rodada, o Belo fica na quarta posição do Grupo B, com 2 pontos ganhos. No próximo sábado, 13, o time pessoense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30, em João Pessoa. Já o Bahia vai à vice-liderança do Grupo A com 4 pontos. O próximo compromisso do tricolor será o Ba-Vi, também no sábado, às 16h.

Ficha técnica

Bahia 1 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste 2021

Fase de grupos – 2ª rodada

Estádio: Estádio Roberto Santos (Salvador)

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida; Ricardo Bezerra Chianca e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Todos de Pernambuco.

Gols: Patrick (ECB); Willian Machado (BFC)

Cartões amarelos: Rogério, Rodrigo Ramos, Ramon Tanque, Pablo (BFC); Nino Paraíba, Juninho (ECB)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago Andrade), Daniel (João Pedro), Rodriguinho; Rossi (Alesson) e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Bruno Menezes), Samuel, Willian, Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.

COMPARTILHAR