Copa Nordeste: Em tarde de Gilberto Bahia goleia o Altos (PI)

91
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não deu chance ao Altos na tarde deste domingo, 28/3, no Estádio Robeto Santos, em Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, fez 5 a 0 no placar e assumiu a liderança provisória do Grupo A, com 10 pontos. CRB, com oito pontos, Ceará e Confiança, com sete pontos cada um, vêm logo atrás e ainda vão entrar em campo pela sexta rodada da competição.

O Altos, com sete pontos no Grupo B, é o sexto colocado e ainda pode cair na tabela até o fim da rodada.

O nome do jogo foi Gilberto. O centroavante marcou três gols no primeiro tempo, dois em cobranças de pênaltis, e mais um na etapa final, quando o Altos já estava com um jogador a menos devido a expulsão de Rafael Araújo pouco antes do intervalo.

Rodriguinho foi responsável pelo terceiro gol do Bahia no jogo e se tornou o único a ir às redes sem ser Gilberto na goleada do Bahia.

Na próxima rodada, dia 3 de abril, o Bahia vai visitar o Fortaleza. No dia seguinte, o Altos vai receber o Santa Cruz.

Ficha Técnica

Bahia 5 x 0 Altos (PI)

Local: Estádio de Pituçu (Savador-BA)

Gols: Gilberto, aos 5 e aos 7 e aos 50 minutos do 1º tempo, e aos 15 minutos do 2º tempo, e Rodriguinho, aos 20 minutos do 1º tempo.

Cartão amarelo: Conti (Bahia); Klenisson (Altos)

Cartão vermelho: Rafael Araújo (Altos)

Arbitragem:  Luiz César de Oliveira, auxiliado por Renan Aguiar e Yuri Rodrigues (trio do Ceará)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Edson (Ramon), Patrick (Raniele) e Daniel; Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

Altos-PI: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Nickson (Ronan); Du Santos, Netinho e Juninho Arcanjo; Klenisson (Leandro Amorin), Manoel (Cesinha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

COMPARTILHAR