Copa Nordeste: Vitória e Bahia avançam; Tricolor já tem adversário

184
Foto Ilustrativa

Tricolor e Rubro-Negro derrotaram CRB (2 a 0) e Alto/PI (2 a 1) e podem fazer a final da competição

O Vitória derrotou o Altos (PI), neste sábado, 17/4, por 2 a ,1 em um jogo marcado por emoção até os minutos finais. Com isso, o Leão está classificado para a fase de semifinal do Nordeste 2021.

Garantido entre os quatro semifinalistas da competição regional, o Rubro-negro aguarda para conhecer o adversário que sairá do jogo entre Ceará x Sampaio Corrêa, que se enfrentam amanhã, 18, às 16h, em Fortaleza.

A semifinal da Copa Nordeste vai ser no próximo sábado, 24. Mas antes, o Vitória vai entrará em campo pelo Baiano, na quarta-feira, 21, para enfrentar a líder Juazeirense, no Adauto Moraes.

A partida

No jogo único das quartas de final do Nordeste o Vitória entrou em campo com a necessidade do resultado positivo para avançar à semifinal.

O primeiro tempo no Manoel Barradas foi marcado por pouca inspiração por parte dos dois lados, que aproveitaram as poucas chances que tiveram e levaram o placar empatado por um gol para o intervalo.

O gol rubro-negro foi marcado por Samuel, aos 21 minutos. O goleador rubro-negro aproveitou cruzamento feito por David e cabeceou para abrir o placar.

Aos 25 minutos, o Altos empatou. Tiaguinho cobrou falta rasteira, Ronaldo espalmou para o centro da área e Lucas Campos pegou o rebote para deixar o jogo novamente igual.

Já na segunda etapa, o Leão foi a campo com uma postura mais ofensiva e que quase deu resultado logo na primeira chegada ao ataque. Alisson Farias acertou a trave.

Apesar do início promissor nos 45 minutos finais, o Rubro-negro seguiu encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas, e consequentemente, não conseguia finalizações perigosas.

Na reta final, o Altos se fechou na defesa para segurar o resultado de empate e levar a decisão para as penalidades, enquanto o Leão pressionava pelo gol da vitória.

Aos 44 minutos, o talento do meia Eduardo garantiu a classificação rubro-negra. Após tentar invadir a área e encontrar a porta fechada, o Leão balançou a rede em um chute de fora da área. A bola bateu no travessão e parou no fundo.

Bahia goleou, de novo

O Bahia não teve dificuldades para vencer o CRB, por 4 a 0, pela Copa do Nordeste e avançar para as semifinais da competição. Tendo maior controle do jogo e atuando de uma maneira consistente, a equipe não teve dificuldades para bater os rivais alagoanos neste sábado, 17.

Com a classificação diante do CRB, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste. O Leão de Pici venceu o CSA por 2 a 1 e também avançou.

O jogo

A primeira etapa foi toda do Bahia, que criou as melhores oportunidades e soube largar em vantagem nos 45 minutos iniciais. Buscando sempre jogadas pelas laterais e com Rodriguinho participativo, o Tricolor utilizou das principais qualidades para fazer 1 a 0 aos 13 minutos.

Daniel fez boa jogada e achou Rossi, o atacante cruzou para área e a bola ia em direção a Rodriguinho. O meia-atacante foi chutar de primeira e furou, mas para a sorte dele Matheus Bahia apareceu e encheu o pé contra a meta de Diogo Silva. 1 a 0.

Mas o lateral estava mesmo afim de jogo e, se acabou parando na trave, Nino Paraíba arriscou cruzamentos perigosos. Numa dessas tentativas, ele achou Thaciano sozinho na área e o volante cabeceou com categoria para fazer 2 a 0 e deixar o Bahia em larga vantagem.

A chegada mais perigosa do CRB durante todo o primeiro tempo foi com Guilherme Romão. O lateral esquerdo foi lançado e saiu em velocidade. Sem opção para tocar, ele partiu para dentro da marcação e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão e morreu na linha de fundo.

Depois de uma etapa inicial com amplo domínio do Bahia, o CRB voltou mais disposto a atacar no segundo tempo. No entanto, o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelos rivais alagoanos e mataram o confronto com Gilberto.

Logo aos 15 minutos, depois de um ótimo lançamento, o atacante dominou e escorou para Rodriguinho. O meia teve calma, esperou o camisa 9 se posicionar e deixou Gilberto na cara do gol. O centroavante não teve piedade e encheu o pé para matar o jogo e garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. 3 a 0.

No final da partida, ainda deu tempo para Rossi marcar e fechar o placar em 4 a 0. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro do CRB, invadiu a área e finalizou rasteiro no cantinho de Diogo Silva para garantir a classificação do Bahia com goleada.

Final

Se vencerem os adversários, no sábado, podemos ter o BaVi na final da Copa do Nordeste 2021.

COMPARTILHAR