Copa Nordeste: Vitória eliminado mais uma vez pelo Ceará

468
Foto: Uendel Galter / A Tarde

Com gol de Vinicius, de pênalti, o Rubro-Negro perdeu para o Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

A vontade do hexacampeonato do Vitória na Copa do Nordeste vai ter que aguardar 2021. Em partida fraca na tarde deste sábado, 25/07, no Estádio Roberto Santos, em Salvador, o time perdeu por 1 a 0 para o Ceará e foi eliminado na competição regional. Foi a 4ª eliminação seguida do time baiano contra os cearenses.

Dominando as ações de jogo na primeira etapa, mas sem objetividade, o Rubro-Negro sentiu quando o juiz marcou pênalti após Thiago Carleto botar a mão na bola dentro da área, aos 44 minutos do primeiro tempo.

A penalidade foi convertida pelo meia Vinicius, ex-Bahia e antigo algoz do Leão. Com o resultado, a equipe de Bruno Pivetti foi eliminada do torneio pelo qual é o maior vencedor, com cinco conquistas.

Segundo tempo

O Vitória mudou a postura e encostou o Ceará na defensiva A vida do Vozão ficou complicada aos 17 minutos, Luiz Otávio precisou derrubar Caicedo perto da área e levou o cartão vermelho.

Com a superioridade numérica, o Vitória aumentou o ritmo, mas parou em Fernando Prass, que fez ao menos duas boas defesas para segurar a vantagem.

Ceará agora terá pela frente o Fortaleza, maior rival, que venceu o Sport-RE por nas penalidades máxima por 4 a 1 depois de 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Manoel Barradas, em uma das partidas semifinais da competição.

Equipes

Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Klaus), Vinícius (Marthã) e Fernando Sobral; Rick (Victor Jacaré) e Rafael Sóbis (Cléber); Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos (Jean) e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Júnior Viçosa), Rodrigo Andrade (Gerson Magrão) e Fernando Neto; Felipe Garcia (Ruan Levine), Jordy Caicedo e Alisson Farias (Matheusinho). Técnico: Bruno Pivetti.

Gol: Vinícius, aos 45′.

Cartões amarelos: Fernando Sobral, do Ceará; Guilherme Rend, Felipe Garcia e Jean, do Vitória;

Cartões vermelho: Luiz Otávio, do Ceará; Gerson Magrão, do Vitória;

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da Paraíba);

Outros jogos hoje

Confiança x Santa Cruz – 18h30 – Alberto Oliveira (Joia da Princesa)

A surpresa da competição até o momento é o Confiança. O time sergipano fez a melhor campanha do grupo B e pinta com favoritismo para continuar com o sonho do título inédito.

O Santa chega ‘descompromissado’. Apesar de toda a tradição na Região Nordeste, o Tricolor viveu altos e baixos dentro das quatro linhas na Primeira Fase e conseguiu a vaga na rodada final, o que levantou a estima do elenco e comissão técnica.

Bahia x Botafogo-PB – 21h30 – Roberto Santos (Pituaçu)

Ao lado do Fortaleza, o Bahia é a principal força do Nordeste. O time de Roger Machado tem a favor o conhecimento do ambiente de Pituaçu e por isso entra com ligeiro favoritismo. O problema é não subir no salto alto e cair de produção a hora H.

Ciente do favoritismo do rival, o Belo promete jogo duro e quer jogar água gelada no Chopp baiano para vencer o Tricolor e buscar o título regional.

Se terminar empatados, a decisão vai ser na cobrança de penalidade máximas.

COMPARTILHAR