CPI da Covid vota hoje convocação de governadores e prefeitos

49
CPI da Covid-19 no Senado

Eles devem falar sobre compra superfaturada de respiradores, máscaras e fechamento de hospitais de campanha

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou que a comissão votará nesta quarta-feira, 26/5, pedidos de convocação de:

Arthur Weintraub, ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro;

governadores e prefeitos de locais onde há investigações que apuram desvio de recursos federais destinados ao enfrentamento da covid;

integrantes do segundo escalão do Ministério da Saúde;

e as reconvocações de Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga, ex e atual titulares da pasta, respectivamente.

Omar Aziz deu a declaração depois de se reunir com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e com o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL).

Segundo Aziz, mais de 400 requerimentos, entre convocações e pedidos de informação, estão na fila aguardando votação.

Vamos ouvir especialistas, vamos convocar o segundo escalão do Ministério da Saúde todo — além do Elcio Franco [ex-secretário executivo do Ministério da Saúde], outros também. Vamos convocar o Arthur [Weintraub], que apareceu em um vídeo, em um site. E vão ser reconvocados o Queiroga e o Pazuello“, disse Aziz.

Governadores

Entre os que devem depor estão os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC), do Pará, Helder Barbalho (MDB), Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro, João Doria (PSDB), de São Paulo, e Rui Costa (PT), da Bahia, entre outros.

COMPARTILHAR