Depois de ameaçar 3ª ex-companheira na Bahia, homem flagrado em vídeo é preso

116
Carlos Samuel Freitas Costa Filho, acusado de agredir a ex-companheira

Flagrado em vídeo durante agressões a ex-companheira em 2020, no município de Ilhéus, no Sul do baiano a 454 km de Salvador, Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi novamente preso, na manhã desta quarta-feira, 10/3, por policiais da 7ªCoorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), depois de ameaçar outra ex-namorada, na mesma cidade. O homem já respondia a outros dois processos por outros crimes contra a mulher, em liberdade.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Condomínio Morada do Porto, Bairro Banco da Vitoria, em Ilhéus, cidade onde o crime foi cometido.

De acordo com o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o homem começou a ameaçar a nova vítima no mesmo dia em que saiu da prisão, após ser liberado para responder em liberdade. “Ele tentou reatar um antigo relacionamento e, com a recusa da mulher, começou a ameaçá-la”, detalhou o delegado.

O policial lembrou ainda que a acusado já tem duas condenações, em 2015 e outra em 2020, por violência contra a mulher. Com essa última prisão, ele já tem 11 entradas pela polícia por diversos crimes, porém inquéritos anteriores não avançaram, após recusa das vítimas em denunciarem ou comparecerem à delegacia. O homem também já foi capturado em flagrante por agredir a própria mãe, mas acabou liberado para responder em liberdade.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais em outubro de 2020, o homem aparece desferindo vários golpes contra o rosto e a cabeça da ex-companheira ao se recusar a aceitar o fim do relacionamento. A Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Ilhéus investigou o caso, solicitou a prisão, no entanto, tempos depois, ele foi liberado para aguardar recurso em liberdade.

O agressor seguirá para o Presídio Regional Ariston Cardoso.

Fonte: Ascom SSP/BA

COMPARTILHAR