Destacamento de Morro de São Paulo atuou no resgate em naufrágio

585

A ação rápida de policiais militares do Destacamento de Morro de São Paulo garantiu um final feliz para sete pessoas vítimas de um naufrágio, na região do Baixo Sul, ocorrido na manhã de quinta-feira (2). A embarcação utilizada pelo grupo afundou totalmente.

A guarnição, lotada na 33ª Companhia Independente da PM (Valença), foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). O bom relacionamento com a população local propiciou conseguir embarcações particulares para o resgate das vítimas.

O grupo foi localizado aproximadamente a 10 quilômetros da costa, boiando com auxílio dos coletes salva vidas. De volta a Morro foram encaminhados ao posto de saúde, atendidos e liberados. As malas e outros pertences também foram recuperados. O Grupamento Aéreo (Graer) da PM deu apoio no resgate.

“Parabéns sargento Rudival e todos os guerreiros da unidade. Mesmo sem saber o local exato onde o grupo estava, entraram no mar e salvaram todos com vida. Essa é a nossa missão”, declarou o comandante da 33 CIPM, major Alexandre Costa de Souza.

COMPARTILHAR