Detran divulga nova relação de baianos com CNH suspensa

1568

Centenas de motoristas baianos foram punidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a suspensão do direito de dirigir por um, dois ou três meses, por terem acumulado 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no período de um ano. A penalidade foi aplicada ainda de acordo com as regras antigas, já que, de acordo com as regras que entraram em vigor no dia 1° este mês, o período mínimo de suspensão será de seis meses, quando o motorista alcançar os 20 pontos.

A relação com os nomes foi publicada em caderno especial do Diário Oficial do Estado de quinta-feira (2), mas os condutores poderão interpor recurso na JARI – entregando no Protocolo Geral do Detran/BA, nos postos do SAC e nas Ciretrans do Estado até o dia 15 de dezembro. O cumprimento da penalidade vale a partir da entrega da CNH do condutor infrator no Detran/BA, conforme previsto no art. 20 da Resolução n° 182/05 do Contran.

Segundo a legislação, os motoristas que tiverem o direito de dirigir determinado pelo órgão de trânsito devem fazer um curso de reciclagem em uma autoescola. Só após isso poderá ter a carteira de volta. E, se o motorista com a carteira suspensa for flagrado dirigindo, terá a habilitação cassada. A relação dos motoristas que atingiram os 20 pontos, pode ser acessada no link abaixo:

http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/Fotos/ESPECIAL.pdf

COMPARTILHAR