Detran inicia fiscalização dos trios para o Carnaval

118
Foto Ilustrativa

Como parte das ações de fiscalização que antecedem o Carnaval de Salvador, Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) iniciou, nesta segunda-feira (10), no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, a vistoria dos trios elétricos cadastrados para a festa. O serviço será realizado até o dia 20 de fevereiro.

O Detran-BA avalia se as condições mecânicas e estruturais dos veículos cumprem o que determina a legislação de trânsito. O órgão confere também a documentação do condutor e do trio e o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios.

O veículo que não apresenta irregularidades recebe o adesivo de aprovação, que é fixado na carroceria para o desfile. “Temos uma equipe qualificada e com vasta experiência nesse trabalho. Nossa previsão é avaliarmos aproximadamente 200 caminhões”, ressalta o coordenador da vistoria, Domingos Lemos.

Nos dias de Carnaval, os trios serão novamente avaliados pelo Detran-BA na avenida, enquanto os motoristas terão que passar pelo teste do bafômetro, nas entradas e saídas dos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). “Este ano, a fiscalização será reforçada, em função de flagrantes de alcoolemia registrados em dois condutores de trios, no Carnaval passado”, explica o coordenador.

Fonte: Ascom / Detran-BA

COMPARTILHAR