Causa da morte ainda vai ser investigada, mas cinco presos foram atendidos na ocorrência
Dois detentos morreram no CPMS (Conjunto Penal Masculino de Salvador), no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, na terça-feira, 24/12. O caso ocorreu após cinco presos passarem mal dentro de uma cela e serem socorridos e levadas para a central médica do presídio.
As mortes foram confirmadas pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização), que detalhou a situação. “Durante o atendimento, um dos homens evoluiu a óbito e um outro precisou ser transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde também faleceu”, explicou a pasta.
Ainda de acordo com a Seap, só os dois acabaram morrendo após o mal-estar. “Os outros três foram estabilizados no serviço de atendimento médico dentro da unidade e já passam bem”, sinalizou a pasta, que não informou o que pode ter causado a morte dos dois presos. Eles não foram identificados.
Uma fonte consultada pela reportagem, no entanto, informou que a primeira suspeita do caso é a de que os cinco teriam feito uso de drogas dentro da unidade, o que provocou a overdose de dois deles.