Embasa deixa 3 municípios sem água; estatal culpa Coelba

279
Foto Ilustrativa

Os municípios de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo, no Recôncavo Baiano, estão, desde o último sábado, 1°/08, sem o fornecimento regular de água pela Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento). A situação, em plena pandemia, deixa a população (115 mil habitantes) ainda mais vulnerável ao novo coronavírus. Somados os números de casos registrados nas três cidades, já são mais de 1.440 pessoas contaminadas pela doença, que causou 25 mortes.

Em nota, a estatal responsabilizou a Coelba pelo problema, ocasionado, segundo ela, pela “falta de energia elétrica na captação da barragem do Rio da Dona”. O abastecimento de água nos municípios só ocorrerá, segundo a Embasa, de forma gradual, quando a Coelba solucionar o problema.

“Uma falta de respeito da embasa. Eu as 5h da manhã, tenho que trabalhar a semana toda; só tenho o domingo pra lavar roupa. E ai, fica como a situação???”, reclama Valdirene Val, moradora de Santo Antônio de Jesus. “Aqui em Varzedo já está interrompido há vários dias. Falta de respeito com a população”, completou Luciene Lima. “Aí só vai melhorar quando infelizmente privatizar”, enfatizou Miralva Lessa.

Fonte: Classe Política

COMPARTILHAR