Facebook perde mais de R$ 385 bilhões e patrocinadores

248

Levi’s, Coca-Cola, Honda e Ben & Jerry’s estão na lista de marcas contra a empresa, que gera 98% de sua receita por meio de anúncios

A crescente lista de empresas que decidiram boicotar o Facebook já rende um prejuízo de mais de US$ 74 bilhões (R$ 385,5 bi) para a empresa de Mark Zuckerberg.

Somente na sexta-feira, 26/06, as ações do Facebook sofreram uma forte desvalorização de 8,31%, despencando de US$ 235,68 para US$ 216,08 nos negócios da Bolsa eletrônica americana Nasdaq.

O boicote de parte dos patrocinadores ocorre em adesão ao movimento Stop Hate For Profit (Pare de dar lucro ao ódio, em tradução livre), que começou no dia 22 de junho e pede que as empresas deixem de anunciar no Facebook durante o mês de julho.

Já integram o movimento empresas como Levi’s, Coca-Cola, Honda, Unilever, Verizon, The North Face, Patagonia, REI e Ben & Jerry’s.

“Todo mundo pediu ao Facebook para tomar medidas mais rigorosas para impedir que suas plataformas de mídia social sejam usadas para dividir nossa nação, anular os eleitores, incentivar e alimentar o racismo e a violência e minar nossa democracia”, escreveu a Ben & Jerry’s.

Gerando 98% da receita por meio de anúncios, o Facebook reagiu e informou que vai começar a marcar posts que violem regras, bem como acrescentar um link informativo a postagens de campanha eleitoral nos EUA, direcionando os usuários a informações oficiais.

COMPARTILHAR