Família busca apoio para colocar filho no Ballet Bolshoi

342

O garoto Adrian de Jesus Barreto, 10 anos, morador do subúrbio de Salvador, sonha em estudar balé na Escola Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC), mas para isso, a família dele iniciou uma campanha a fim de arrecadar verbas para conseguir mantê-lo em outra cidade. O primeiro desafio é embarcar até o dia 4 de fevereiro. Se não conseguir, Adrian pode perder a vaga.

Ele dança desde os 5 anos de idade. Morador do bairro de Fazenda Coutos 3, atualmente, Adrian é aluno do curso preparatório da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O pai de Adrian é tecnico em computadores e a mãe está desempregada.

Foi no ano passado que o garoto participou da seleção da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, uma das companhias mais antigas e prestigiadas do mundo. Concorreu com 40 meninos na seletiva regional em Salvador, e com outros 2.500 jovens dançarinos na etapa nacional, em Joinville. Selecionado entre os 40 melhores em sua categoria, ele agora sonha em conseguir morar em Santa Catarina para estudar balé nos próximos oito anos.

A família precisa de verba para custear desde a viagem até a moradia e alimentação em outro estado. A Escola Bolshoi oferece ensino gratuito, além de benefícios como almoço, livros, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica, e outros atendimentos de saúde. A família terá que arcar com as passagens áreas, moradia, transporte local, alimentação e todos os custos cotidianos.

Quem quiser entrar em contato para ajudar a realizar o sonho de Adrian pode utilizar o e-mail val.oj@hotmail.com. O telefone para contato é: (71) 98801-5970.

COMPARTILHAR