FBF marca dois jogos para o mesmo horário e estádio no Baianinho

700

A data é 21 de abril; o horário 15h, e o estádio Roberto Santos, em Pituaçu, Salvador. Até mesmo o nome do Galícia saiu errado no Regulamento do Sub-20

Segundo a tabela publicada no site da FBF (Federação Bahiana de Futebol) entidade máxima do esporte na Bahia (foto abaixo), devem estar no campo ao mesmo tempo pela 7ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de 2018: PFC Cajazeiras x Teixeira de Freitas, e Galícia x Atlético, de Alagoinhas.

Essa é mais uma das razões porque entidade precisa de mudança de gestão para evitar que os esportistas baianos não passem pelo constrangimento de ter uma direção há duas décadas à frente da entidade que somente recolheu fracassos e insucessos ao longo desse tempo com perdas irreparáveis como queda de prestígio e credibilidade da FBF na Bahia e no Brasil.

Não se sabe como as partidas vão se desenrolar no mesmo lugar com 44 jogadores, 10 árbitros e assistentes e 2 bolas em campo. Porém, a Bahia e mundo do esporte esperam ansiosos por essa proeza.

Não obstante esse erro grosseiro, tem um outro tão grave em outro documento da entidade, o Regulamento do Campeonato Baiano sub-20, que, depois de publicizado foi reparado. O nome do Galícia Esporte Clube, primeiro tricampeão baiano em 41, 42 e 43, conhecido carinhosamente como “Demolidor de Campeões” aparece como “Galícia Futebol Clube” (foto abaixo).

Já pode pedir música

No dia 18 deste mês, o futebol viveu o triste episódio do BaVi, no estádio Manoel Barradas; no dia 21, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, houve o apagão dos refletores obrigando a arbitragem a suspender o jogo Jacuipense e Vitória para o dia seguinte, às 15h, e agora com essa a FBF vai pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo, não pelos 3 gols numa só partida, mas pelos três momentos bisonhos no futebol baiano em apenas 10 dias.

Detalhe: em 2017, houve apagão por mais de 30min no mesmo estádio no jogo Jacuipense e Bahia também pela Primeira Divisão do Baiano.

Veja abaixo a foto da tabela da 6ª a 10ª rodada do Baiano da 2ª Divisão e a seguir do Sub-20:

COMPARTILHAR