Festival mantém tradição nordestina mesmo com a pandemia

255
Foto: Assessoria Cesol/IDSB

O objetivo também é ter uma fonte de renda alternativa para a manutenção das ações de organizações de economia solidaria em todo estado

O Cesol (Centro Público de Economia Solidária) Sertão Produtivo, em Guanambi, na Região Sudoeste baiana a 796 km de Salvador, que participa do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra comercializa produtos de empreendimentos econômicos solidários e realiza delivery e retirada de produtos na loja. Entre os itens que podem ser adquiridos, estão derivados de mandioca como bolos e biscoitos, além de doces, geleias, polpas de frutas, mel, artesanatos e artigos para cama, mesa e banho.

As vendas são feitas na loja virtual por meio do site https://ecomrede.com e do Instagram https://www.instagram.com/ecomrede. Já a entrega dos produtos é feita de acordo com cada compra. As locais, realizadas no município de Guanambi, são entregues por motoboys mediante taxa acordada no ato da compra ou retirada na loja – esta última opção sem taxa adicional.

Para compras feitas em cidades circunvizinhas (até 300 km), serão utilizados transportes alternativos como táxi, vans e micro-ônibus mediante frete negociado com cliente. Já para distância acima de 300 km, a entrega será por meio do Correios cujo frete é pago pelo cliente.

Os prazos para entrega para compras no município sede do Cesol é imediato (zona urbana) ou de até dois dias (zona rural). Até 300 km o prazo é de até cinco dias úteis e acima de 300 km o prazo é de quinze dias úteis. A loja física fica em Guanambi, na Rua 1° de maio, nº 133, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h. São aceitos todos os cartões de débito e crédito, além de dinheiro em espécie. Se preferir ligar, temos o (77) 3452-1676 (também é WhatsApp).

Festival São João da Minha Terra

O Festival virtual de Economia Solidária da Bahia São João da Minha Terra foi lançado no último sábado, 13, e conta com programação até o dia 24. Transmitido pelo Mídia Ninja no YouTube e Facebook, o evento conta com artistas de forró como Adelmário Coelho, Targino Gondim e Zelito Miranda, além de cantores regionais e chefes de culinária como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves que exibem a diversidade cultural da Bahia em lives de 22 a 24 deste mês a partir das 19h.

Os Cesols também retransmitem a programação em suas páginas de Facebook. Mais informações podem ser obtidas em www.festivalecosolba.com.br.

Fonte: Fabiana Santos, Assessoria Cesol

COMPARTILHAR