Fiscalização encontra baratas, ratos e fezes no Atakarejo

857
Foto: Reprodução Internet

Uma fiscalização realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, flagrou ratos, fezes de roedores e baratas, em contato com alimentos comercializados no supermercado Atacadão Atakarejo do bairro Caminho de Areia, em Salvaor. Segundo informações do órgão, divulgadas na quinta-feira, 22, a ação também encontrou um esgoto exposto no local.

De acordo com a diretora da Codecon, Roberta Caires, alguns alimentos que estavam deteriorados e supostamente prontos para descarte, foram armazenados em contato com produtos do estoque que iriam às prateleiras.

O Atacadão Atakarejo foi autuado pelas irregularidades, além de receber ainda uma notificação. O valor das multas pelas infrações pode variar de R$ 650,00 a R$ 9,5 milhões, caso a situação seja confirmada por processo administrativo.

Roberta Caires explicou ainda que as denúncias chegaram ao órgão por meio de vídeos e que a vistoria, nesses casos, é imediata. “Estamos à disposição do consumidor para que ele não seja prejudicado, especialmente em casos que põem em risco a saúde. O consumidor não tem que hesitar, peço que chame a Codecon”, frisou Roberta.

Contato – A Codecon pode ser acionada pelo Disque Salvador, no telefone 156, pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas Android e IOS, além de presencialmente nas Prefeituras-Bairro e na sede do órgão, que fica na Rua Chile, nº 3.

Fonte: Secom PS

COMPARTILHAR