Flamengo e Independiente decidem hoje a Sul-Americana

588

O Flamengo e o Independiente, da Argentina, decidem nesta quarta-feira (13) a Copa Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

A partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada.

Como perdeu o primeiro jogo por 2×1 em Buenos Aires, o rubro-negro carioca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Uma vitória pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis.

Os mais de 60 mil ingressos para a decisão foram esgotados.

Grêmio na final do Mundial

Com direito a sufoco, sustos na defesa e ambiente de Libertadores, o Grêmio conquistou uma vitória apertada sobre o Pachuca, por 1 a 0, na terça-feira, na cidade de Al Ain, na estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo, com gol somente na prorrogação, levou o time brasileiro à final da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.

O gol da vitória foi marcado por Everton, que entrou no segundo tempo da partida, aos 4 minutos da etapa inicial da prorrogação. O suado triunfo teve cara de Libertadores, com faltas duras, catimba de ambos os lados, reclamações contra a arbitragem e muita marcação em campo.

A forte disposição tática das duas equipes deixou a partida travada, com boa movimentação, mas poucas chances reais de gol. Com dificuldades diante do Pachuca, o Grêmio só conseguiu levar perigo em lances de bola parada. A equipe mexicana, liderada pelo japonês Honda (ex-Milan), atacou com mais facilidade, porém não aproveitou as chances.

COMPARTILHAR