Futebol para completamente em todo Brasil

301
Arena Amazonas / Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Campeonato de Roraima é interrompido por tempo indeterminado

Na sexta, 20/03, o último estadual de futebol em ação no território brasileiro foi interrompido. O presidente da Federação Roraimense, José Gama Xaud, decidiu suspender o campeonato de seu estado por tempo indeterminado por conta do avanço do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o presidente da Federação Roraimense, a suspensão acontece porque a “pandemia do coronavírus tem se alastrado por todo o mundo”. Isso levou à “necessidade momentânea de evitar aglomerações de pessoas”.

Desta forma o futebol brasileiro parou por completo, com a interrupção, nos últimos dias, de todos os estaduais e das competições nacionais, estas após decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Bahia

Depois de anunciar a manutenção do Baianinho, a FBF (Federação Bahiana do Fracasso), sempre contrária à normalidade, voltar atrás e anunciou a suspensão da competição.

A entidade quem, nos últimos 20 anos, mais causou danos ao esporte mais popular dos baianos: queda no ranking de federações, queda na quantidade de clubes na 2ª divisão, no intermunicipal e perda de quantidade árbitros no quadro da CBF.

Precisa mais exemplo de danos do que esse?

Amazonas

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou que a edição 2020 do Campeonato Estadual está encerrado de forma antecipada por conta do avanço do coronavírus no Brasil.

Ficou combinada também a realização de uma reunião futura para definir se haverá um campeão, ou não, se haverá times rebaixados e classificados para a Série D e a próxima edição da Copa do Brasil.

COMPARTILHAR