Glenda Kozlowski: “Deixo a Globo por vontade própria”

317
Foto: Reprodução Internet

A apresentadora Glenda Kozlowski, da área esportiva da Rede Globo e do SportTV, deixará a emissora após 23 anos. Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a jornalista, que comandava desde janeiro o programa Tá na Área, afirmou que a decisão foi em comum acordo e que não recebeu propostas para migrar para outro canal.

– Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora, explicou.

Glenda revelou que já tem em mente um novo projeto para a carreira, que envolve a internet.

– Sempre quis produzir algo no mundo esportivo voltado para o público infantil. Chegou a hora de colocar em prática. Além disso, pretendo fazer uma série de entrevistas com jogadores de futebol, mas não sei em que plataforma ela será exibida. Também tenho certeza de que estarei na Olimpíada do ano que vem, só não sei fazendo o quê. A jornalista foi contratada pelo Globo em 1996 e participou de uma série de coberturas e programas na emissora ao longo desses 23 anos.

Glenda apresentava o ‘Esporte Espetacular’ há décadas aos domingos na Rede Globo. Ao deixar o programa há meses e ir para o SportTV, essa vontade deve ter aparecido e aumentado. Uma emissora aberta ainda tem muito mais penetração do que um canal fechado (pago) no Brasil.

A Globo fazia planos de ter uma equipe 100% de mulheres na transmissão da Copa do Mundo Feminina, em junho último. Mas a ideia caiu por terra: Glenda Kozlowski não quis narrar, e a função ficou com Galvão Bueno. A apresentadora do SporTV ficou traumatizada com os Jogos Olímpicos de 2016, quando foi narradora da ginástica artística. Foi tão criticada pela participação que quase largou o posto no meio.

COMPARTILHAR