Governo do Estado vai retificar erro de decreto sobre futebol

278
Fonte Nova / Foto Ilustrativa

Em publicação no site da Secretaria de Comunicação da Bahia, o governador Rui Costa esclareceu que, “Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos”. O governador reafirmou que o momento é de equilíbrio e bom senso.

Contudo, na mesma divulgação, determinou que será publicada uma retificação do Decreto no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 31/03, corrigindo a informação publicada no Diário de sábado, 28.

O assunto veio à tona hoje depois de lido o DOE em que um novo decreto na última sexta-feira, 27/03, mantinha a liberação de jogos de futebol na Bahia com portões fechados para torcedores.

Mesmo com a liberação, uma partida de futebol (hoje proibida) podia ferir uma das medidas do decreto. Jogadores, membros de comissão técnica, funcionários e demais responsáveis por uma partida não pode ultrapassar o limite de aglomeração de 50 pessoas.