Grupo é preso por extorsão mediante sequestro de idoso

69
Imagem: Divulgação SSP/BA

Quatro pessoas foram presas por extorsão mediante sequestro de um idoso, no município de Itapicuru, no Nordeste baiano a 215 km de Salvador. A condução ocorreu logo após equipes do 4º Batalhão da Polícia Milita, de Alagoinhas, localizarem a vítima, em uma estrada que liga os municípios de Araçás e Itanagra.

“O idoso informou que os criminosos tinham levado o celular, mas que a filha, com ajuda do GPS do aparelho, conseguiu descobrir o local para onde os sequestradores fugiram”, contou o comandante da unidade, major Antônio Ávila.

O coordenador da 2ª Coorpin, delegado Fábio Silva, contou que a filha dele informou o endereço apontado no localizador do aparelho celular. “Passamos as informações para a PM e para equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Alagoinhas, que foram até o local”, contou.

Quando se aproximavam, os policiais militares e civis flagraram duas pessoas saindo da casa, situada no bairro de Santa Terezinha, em Alagoinhas. Foram feitas abordagens e, com um deles, encontrado o celular da vítima.

Na sequência os policiais encontraram mais três suspeitos. Com o trio foram apreendidos uma espingarda calibre 28, chaves de veículos, sacos para armazenar drogas e controles do portão de um imóvel.

Fonte: Silvânia Nascimento / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR