Iaçu: Eduardo Nascimento é presidente do PSOL e pré-candidato a prefeito

391
Eduardo Nascimento, presidente da Executiva do PSOL, em Iaçu

O administrador público e produtor rural Eduardo Nascimento é primeiro presidente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na cidade de Iaçu, na Região da Chapada Diamantina, a 285 km de Salvador.

O presidente estadual do partido, Fábio Nogueira, ratificou os nomes apresentados pelo pré-candidato a prefeito para a Direção da Executiva Municipal, eleitos pelos filiados (relação abaixo).

Além de Eduardo Nascimento no PSOL, a educadora Edione Sodré, coordenadora da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) e professora também é pré-candidata a prefeita. Ambos debatem sobre a indicação.

O presidente municipal do PSOL não descarta a possibilidade de uma composição com um nome para uma chapa majoritária (candidatos a prefeito ou vice) com outra agremiação partidária com a mesma linha ideológica nacional. Tanto o PSOL pode indicar o prefeito como o vice. Essa questão será objeto de avaliação de desempenho e análises de conjuntura por parte da direção municipal em momento oportuno seguindo a política de alianças definidas pelas instâncias superiores do partido.

Eduardo Nascimento com larga experiência em administração tanto de empresas como pública afirma que o partido tem nomes que são pré-candidatos a vereador e também vai lutar por vagas na Câmara Municipal.

Iaçu

A cidade tem quase 25 mil habitantes, aproximadamente 21 mil eleitores e uma receita de R$ 66.961.429,19 em 2019.

COMPARTILHAR